Termos e Condições

TERMOS E& CONDIÇÕES

TERMOS E CONDIÇÕES

Bem-vindo ao nosso website. Ao utilizar e navegar neste website, o utilizador aceita cumprir e sujeitar-se aos seguintes termos e condições de utilização, que, juntamente com a nossa política de privacidade, regem a sua ligação ao website www.vilad-arte.pt. Os nossos termos e condições definem as políticas e procedimentos que estabelecemos para o bom funcionamento de reservas, fornecendo informações úteis e garantias para o consumidor.

A Vila d’Arte é um alojamento local, com o número de registo 78477/AL, pertencente à empresa Inês Marçal Unipessoal Lda, NIF 516384287, e está sediada na Rua do Cabeço, nº 8 Vale do Grou, 6110-116 Vila de Rei, Portugal, com os seguintes contactos:

  • Email: geral@vilad-arte.pt
  • Telefone: (+351)274898583

Os termos e condições constantes do presente documento aplicam-se à relação entre o potencial hóspede, designado doravante por Cliente, e a empresa Inês Marçal Unipessoal Lda, desde o momento do pedido de reserva até ao fim do período de estadia.

No caso de situações que não estejam previstas nos Termos e Condições, recorre-se à legislação aplicável.

As reservas podem ser efetuadas por telefone, e-mail ou através da nossa página Web e plataformas de reservas. As reservas por telefone, e-mail, página Web e outros meios de reserva estão sujeitas a disponibilidade.


Salvo especificação em contrário, a estadia mínima é de uma noite.

As reservas são asseguradas mediante o pagamento de 50% do valor total da estadia, por transferência bancária ou numerário, até 15 dias antes do check-in, após recebimento de comprovativo de pagamento a enviar para o email (reservas@vilad-arte.pt).

O não pagamento deste valor até à data estabelecida leva, automaticamente, ao cancelamento da reserva.

O restante valor será cobrado em dinheiro no ato do check-in. Após a reserva, os hóspedes receberão um e-mail da propriedade com as instruções para o pagamento.

  • O cancelamento da reserva está sujeito às seguintes condições:
    Até 30 dias antes da data do check-in, o cliente receberá integralmente o valor pago pela reserva (50% do valor da estadia);
  • Nos 14 dias que antecedem o check-in, serão cobrados os 50% do valor total da reserva;

Caso o hóspede não compareça no dia indicado para o check-in será, também, cobrado o valor correspondente à primeira noite.

O hóspede já instalado pode interromper a sua estadia, sem direito a reembolso.

Recomenda-se que o Cliente faça um seguro de viagem para cobrir imprevistos que posam causar o cancelamento da sua reserva.

A empresa Inês Marçal Unipessoal Lda disponibiliza o quarto da categoria reservada a partir das 15 horas da data de chegada. No caso de não ter sido feita reserva e seja solicitado alojamento, o cliente fica sujeito à disponibilidade existente.

No check-in, o hóspede terá de se identificar e facultar o seu documento de identificação (bilhete de identidade/ passaporte) para verificação.

Na data da partida, o Cliente terá que deixar o quarto desocupado de pessoas e bens e sem quaisquer danos até às 12 horas.

O check-in e o check-out poderão ocorrer fora do horário definido, desde que seja verificada a disponibilidade junto dos responsáveis pelo alojamento, podendo ser cobrada uma taxa adicional.

Caso o alojamento não seja desocupado até às 12 horas do dia do check-out, sem qualquer justificação ou consentimento prévio da empresa Inês Marçal Unipessoal, Lda, será imediatamente cobrada uma compensação correspondente ao preço de uma noite, tendo o Cliente apenas direito a utilizar o alojamento nesse período se houver disponibilidade no alojamento. Caso contrário terá que pagar a compensação e abandonar o alojamento no prazo máximo de 2h.

A empresa Inês Marçal Unipessoal, Lda não dispõe de serviço presencial entre as 7:00 e as 23:00 de receção. Agradecemos que os hóspedes nos informem a sua hora prevista de chegada.

No momento do check-in será facultado uma chave de entrada no alojamento (portão e porta principal), que apenas vigorará durante o período de estadia de cada hóspede.

  • Terão direito a usar o alojamento apenas o número de pessoas indicado na reserva. Só é permitida a permanência temporária de visitas aos nossos hóspedes com consentimento prévio da gerência da empresa Inês Marçal Unipessoal, Lda.
  • O Cliente e o(s) acompanhante(s), caso se aplique, devem tratar os outros hóspedes com consideração e respeito.
  • No caso de haver lugar a estacionamento privativo, o mesmo terá que ser usado mediante as normas do alojamento.
  • Todos os danos, avarias e furtos associados ao Cliente serão cobrados, sendo o mesmo responsável pelo pagamento de uma taxa correspondente ao valor da respetiva reposição/reparação.
  • Crianças menores de 14 anos de idade devem ser supervisionadas por um hóspede adulto em todos os momentos, durante a sua estadia, sendo que a empresa Inês Marçal Unipessoal, Lda, não se responsabiliza por eventuais acidentes.
  • A empresa Inês Marçal Unipessoal, Lda, não se responsabilizará pelos bens pessoais que possam desaparecer dentro das suas instalações. O Cliente deve fechar sempre a porta de acesso ao respetivo alojamento, bem como o portão principal.
  • Em caso de emergência, o Cliente deverá ligar para os contactos disponibilizados no Regulamento existente no alojamento.
Não é permitido alojar animais nos alojamentos da empresa Inês Marçal, Lda. A introdução, por parte do Cliente, de animais na hospedagem, permite à entidade gestora informar o Cliente da obrigação de sair, sem que lhe sejam restituídos os valores entretanto pagos pela disponibilização do alojamento no período de estadia contratado.

Por uma questão de respeito e compreensão para com os restantes Clientes, bem como dos habitantes da zona em que se localiza o alojamento, pede-se a especial atenção para que se minimizem atividades que possam causar ruído suscetíveis de importunar as pessoas em causa, entre as 22h e as 8h.

Se o comportamento do Cliente ou qualquer dos membros do seu grupo durante a estadia, for considerado impróprio e passível de causar perigo ou distúrbios a outros clientes ou às propriedades, a empresa gestora reserva-se o direito de cancelar imediatamente a reserva. Nessas situações, não haverá lugar a qualquer compensação ou reembolso. A empresa reserva-se, igualmente, o direito de cancelar futuras reservas desse mesmo cliente.

A entidade gestora, ou outro elemento designado por esta, terá o direito de entrar no alojamento, durante a estadia do Cliente, a fim de realizar trabalhos de limpeza (caso se verifique essa necessidade ou a pedido do Cliente), reparações ou outros trabalhos necessários. O Cliente será sempre informado da data e hora de entrada de algum elemento externo.

O preço da estadia a pagar pelo Cliente constitui a contrapartida pela utilização do alojamento, no período compreendido entre a chegada e a partida.

O preço total da estadia será cobrado por noite, independentemente de o Cliente realmente ter utilizado, ou não, o alojamento.

As tarifas aplicáveis serão os preços acordados ou os preços estabelecidos no preçário do alojamento escolhido, em vigor na data do pedido de reserva. A empresa Inês Marçal Unipessoal, Lda reserva-se o direito de atualizar os preços, sendo dada informação atempada ao Cliente.
As taxas e os montantes indicados referentes à estadia incluem IVA à taxa legal em vigor, salvo disposição expressa em contrário.

A empresa Inês Marçal Unipessoal, Lda disponibiliza, na sua página Web, informações e promoções que estejam a decorrer.

As ofertas e promoções são temporárias e estão sujeitas às condições específicas definidas.

(Podem ser aplicadas condições de pagamento específicas a agências de viagem, operadores turísticos e outras entidades.)

O pagamento do valor da estadia e serviços extra (cama extra), deverão ser pagos no momento do check-in. A empresa Inês Marçal Unipessoal, Lda aceita pagamentos em numerário ou por transferência bancária. Não são aceites cheques.
Existe ainda um depósito de caução (100,00€) – a liquidar em numerário ou por transferência bancária, no dia de entrada/check-in, que será devolvido no check-out, caso não se verifique nenhum dano. Esta norma poderá ser anulada no check-out de cada estadia mediante acordo.

Cada unidade de alojamento local pertencente à empresa Inês Marçal Unipessoal, Lda possui um livro de reclamações.

Quaisquer reclamações ou sugestões deverão ser encaminhadas para a gerência. Verificando-se que efetivamente existe qualquer tipo de constrangimento no alojamento, a empresa Inês Marçal Unipessoal, Lda tem o direito de optar pela reparação e realojar o Cliente em alojamento da mesma categoria contratada. Serão apenas consideradas reclamações, as que sejam suscetíveis de colocarem em causa o nível de serviço e qualidade do alojamento.

A empresa é responsável por assegurar as condições adequadas de higiene, limpeza e de segurança dos Clientes.

A empresa não se responsabilizará pelos bens pessoais que possam desaparecer dentro das suas instalações.

A empresa não assume qualquer responsabilidade por perda de dados fornecidos pelo Cliente em caso de transmissão eletrónica de dados de pagamento.

A empresa não será responsável perante o Cliente em caso de atraso na disponibilização do alojamento, caso haja um motivo de força maior. Serão considerados motivos de força maior os que tornem impossível ou dificultem a disponibilização do alojamento como sejam, greves, bloqueios, catástrofes naturais, acidentes no próprio alojamento.

No caso de furto, de danos de propriedade, de incêndio, inundações ou outros danos no alojamento, o Cliente deverá informar imediatamente a entidade gestora e colaborar na resolução da situação em causa.

A entidade gestora tem o direito de terminar a estadia, caso o Cliente não proceda ao pagamento do valor devido, bem como se o Cliente apresentar algum comportamento que afete a boa convivência, sossego ou higiene.

O Cliente poderá solicitar o fim da sua estadia em qualquer altura até às 19:30 horas, para ter efeito a partir de 12 horas no dia seguinte, não havendo lugar a restituição de valores pagos.

Os dados pessoais do Cliente e seu(s) acompanhante(s), caso aplicável, serão armazenados e processados pela entidade gestora e a prestadores de serviços, em conformidade com a Lei, para os serviços solicitados pelo Cliente e para as campanhas de publicidade próprias.

O Cliente terá o direito de se opor, a qualquer momento, sobre o uso de dados pessoais para fins publicitários, devendo informar a entidade gestora. Salvo legislação em contrário, os dados pessoais do Cliente deverão ser excluídos quando terminar o período de retenção legal.

Os Termos e Condições regulam a estadia do Cliente nos alojamentos da empresa Inês Marçal Unipessoal, Lda.

A nulidade de uma ou mais das disposições anteriores não prejudica a validade das disposições restantes. A disposição inválida será substituída pela disposição válida, o mais aproximado das intenções comerciais e legais das partes, ou caso tal não seja possível pela legislação portuguesa em vigor.

Em qualquer situação detetada de overbooking, contactaremos de imediato o Cliente em questão, no sentido de procedermos à sua colocação noutro estabelecimento com características similares, num raio de 50Km e, caso seja impossível esta situação, procederemos à devolução do pagamento.